Rua Marechal Floriano Peixoto

Rua Marechal Floriano Peixoto

Foto: APK
FADISMA

FADISMA

Foto: APK
Vista do Ed. Taperinha

Vista do Ed. Taperinha

Foto: APK
Centro Marista de Eventos

Centro Marista de Eventos

Foto: APK
Paróquia Nossa Senhora das Dores

Paróquia Nossa Senhora das Dores

Foto: APK
Estação Férrea de Santa Maria

Estação Férrea de Santa Maria

Foto: APK
Av. Nossa Senhora das Dores

Av. Nossa Senhora das Dores

Foto: APK
Av. Rio Branco

Av. Rio Branco

Foto: APK

Da democracia representativa à ciberdemocracia: As potencialidades políticas da sociedade em rede

Publicado em 24/06/2013 por apk. Categoria: Eventos, NEW.

A pedidos, a FADISMA realiza um debate acadêmico que permite a reflexão e compreensão em torno dos protestos que estão ocorrendo. O evento será realizado no próximo dia 27.

Trata-se bate-papo que leva o título “Da democracia representativa à ciberdemocracia: As potencialidades políticas da sociedade em rede. É uma atividade promovida pelo Núcleo Experimental de Webcidadania e acontece das 9h40min às 10h40min, no ViraCambota, salão anexo à FADISMA.

Na oportunidade, o coordenador do Núcleo, o professor Andrewes Koltermann, apresenta os professores da casa, Wagner Pompéo e Sadi Machado, que serão os protagonistas do debate.

Aos interessados, atenção: serão somente 100 vagas. O evento oportunizará 1h de ACG aos ouvintes. Para tanto, é preciso inscrever-se na Secretaria Geral, no térreo da Instituição. As inscrições foram abertas hoje e se estendem somente até o dia 26, às 21h.

Só receberão certificado aqueles que tiverem inscritos e que assinarem a lista de presenças, a ser disponibilizada no local.

O coordenador do Núcleo destaca: “Diante do momento histórico que o país vivencia, foi alto o número de estudantes que procuraram a coordenação do núcleo sugerindo um debate acadêmico que permitisse a reflexão e compreensão em torno dos protestos que estão ocorrendo, os conectando com o Direito e a Sociedade em Rede, conceitos amplamente estudados pelo segmento que o núcleo atende, não poderíamos deixar de atender”, diz o professor Andrewes.
O coordenador adianta que esse(s) instrumento(s) próprio(s) de informação, auto-organização e automobilização que antes não existia(m) e agora existe(m) merece(m) atenção do ponto de vista analítico.

Ele finaliza apontando que “urge a necessidade da discussão sobre os elementos motivadores, panorama do sistema e espaço do Direito nesse cenário”. E enfatiza: “Entre os temas abordados estão o poder legítimo, o conservadorismo ou não, a rebeldia destrutiva, a democracia não enquanto questão partidária, mas política e, entre outros pontos, o virtual assumindo espaço público. Tenho certeza que os professores Wagner e Sadi, estudiosos da área, trarão esses e outros aspectos de forma bastante interessante”, encerra o coordenador do NEW.

Assessoria de Imprensa da FADISMA
Liana Merladete
comunicacao@fadisma.com.br