Vista do Ed. Taperinha

Vista do Ed. Taperinha

Foto: APK
FADISMA

FADISMA

Foto: APK
Estação Férrea de Santa Maria

Estação Férrea de Santa Maria

Foto: APK
Paróquia Nossa Senhora das Dores

Paróquia Nossa Senhora das Dores

Foto: APK
Av. Rio Branco

Av. Rio Branco

Foto: APK
Rua Marechal Floriano Peixoto

Rua Marechal Floriano Peixoto

Foto: APK
Centro Marista de Eventos

Centro Marista de Eventos

Foto: APK
Av. Nossa Senhora das Dores

Av. Nossa Senhora das Dores

Foto: APK

NEW oportuniza mais duas possibilidades para abraçar a Nossa Santa Maria

Publicado em 19/10/2015 por Gestor de Conteúdo. Categoria: NEW.

Desta vez o foco é doação de sangue e medula óssea. Uma mateada em prol da doação de sangue, inclusive, acontece no próximo sábado (24/10). E, no dia 11/11, ainda, tem palestra sobre esclarecimentos acerca da doação de medula óssea na FADISMA além de um plantão para cadastro. Bora doar amor e compartilhar vida?

abracar-a-causa-capa-twitterComo todos sabem, os estudantes do Núcleo de Estudos em Webcidadania (NEW) da FADISMA estão comprometido com os desafios locais. Um deles é a Saúde e para ir além do Direito Fundamental que ela representa, os estudantes membro do programa de ensino, pesquisa e extensão Caroline Brondani, Carlos Alberto Vianna, Günter Ruviaro e Jéssica Martins Pinto chegaram à conclusão de que cenário e panorama nacional, regional e local convergem, igualmente, para o debate em torno da falta de atenção e/ou recurso suficiente para as mais diversas searas.

Mas também passaram a compreender a expressão “falta” sob o viés da conscientização e do valor ao próximo, correlacionando a efetivação do direito à saúde no Brasil, assegurada pelo ordenamento jurídico como um direito fundamental de todos e dever do Estado, também pelo escopo da cidadania.

Por essas e outras eles organizaram duas grandes ações em prol da doação do amor e do compartilhamento de vida:

  1. Mateada do Exército da Doação: No próximo sábado (24) das 8h até 12h toda a comunidade acadêmica – alunos, professores e colaboradores – familiares, amigos e sociedade em geral, estão convidados a ir até o Hemocentro para junto dos alunos compor um grande exército de doação. Será possível realizar a doação de sangue e ainda curtir um singelo café da manhã com os estudantes e um bom mate nessa que será uma super mateada em prol do bem. As imagens que ilustram nossa campanha trazem algumas recomendações. E atenção: o local do evento fica na Rua Alameda Santiago do Chile, 35 – Bairro Nossa Sra. De Lourdes.
  2. Palestra esclarecedora sobre doação de medula óssea e plantão para cadastramento: No dia 11 de novembro, das 9h até 9h30min todos estão convidados a aparecer na sala 201 da FADISMA para uma palestra esclarecedora acerca da doação de medula óssea. Das 9h30min até 14h haverá na mesma sala um plantão para cadastramento de potenciais doadores. A boa dica é ir conferir a palestra e entender todos os detalhes. Vale ressaltar que quem participar da palestra vai ser beneficiado com 4h de ACG. Traremos, pós mateada acerca da doação de sangue, também nos nossos meios de comunicação, algumas informações sobre a doação de medula.

 

As iniciativas são fruto de uma parceria entre o NEW e o HEMORGS HEMOCENTRO REGIONAL DE SANTA MARIA.