Vista do Ed. Taperinha

Vista do Ed. Taperinha

Foto: APK
Av. Rio Branco

Av. Rio Branco

Foto: APK
Av. Nossa Senhora das Dores

Av. Nossa Senhora das Dores

Foto: APK
Estação Férrea de Santa Maria

Estação Férrea de Santa Maria

Foto: APK
Paróquia Nossa Senhora das Dores

Paróquia Nossa Senhora das Dores

Foto: APK
Centro Marista de Eventos

Centro Marista de Eventos

Foto: APK
FADISMA

FADISMA

Foto: APK
Rua Marechal Floriano Peixoto

Rua Marechal Floriano Peixoto

Foto: APK

Núcleo de Estudos em Webcidadania certifica segunda turma

Publicado em 23/11/2015 por Gestor de Conteúdo. Categoria: NEW.

new (2)O Núcleo de Estudos em Webcidadania certifica, na próxima quarta-feira (25), a sua segunda turma.Toda comunidade acadêmica está convidada para conferir a solenidade que ocorre às 16h, na sala 402. A participação é especialmente válida para os estudantes e egressos interessados em participar do edital para a terceira turma, que tem previsão de lançamento no início do próximo semestre.

Os estudantes, que findam duas etapas de formação, agora se igualam à condição de membros sêniors do Núcleo, conforme a turma que os antecedeu.

A primeira etapa de formação dos jovens foi alicerçada num Curso de Extensão Universitária em Webcidadania, ao longo do primeiro semestre letivo de 2015, que os sensibilizou para as as temáticas: Colaboratividade e Valores Sociais em Rede;  Cidadania; Tecnologias da Informação e Comunicação, o Advento da Internet a serviço do bem;  Ampliação e Viralização das Redes de Colaboração; Português Acessível e Produção de Conteúdo Criativo; Introdução à Comunicação Não-Violenta e Mediação de Conflitos; Postura ética, segura e legal em ambientes de interação digital; Desinibição e;  Introdução à Pesquisa e Metodologia.

No segundo semestre, os estudantes protagonizaram suas próprias ações. Foram divididos em eixos temáticos, neste ano nas searas de Acesso à Educação; Direito ao Lazer e; Direito à Saúde.

Nesta etapa, os estudantes elegeram desafios, traçaram metas e desenvolveram um plano para cumpri-las, legitimando o papel da extensão e da prática profissional do processo.

Informações pós solenidade vão circular por aqui e nas nossas redes sociais. A expectativa da coordenação do Núcleo, Professores Andrewes Koltermann e Liana Merladete é dupla: “Fechar um ciclo é sinônimo de satisfação, mas de anúncio de saudade. Cada uma das duas turma do NEW teve suas particularidades, conquistas e dificuldades e têm um denominador comum – ao final do processo, legitimamos a certeza de que a democratização da inovação só é possível a partir do bem-estar, oriundo da colaboratividade”, diz Liana.