Av. Rio Branco

Av. Rio Branco

Foto: APK
Av. Nossa Senhora das Dores

Av. Nossa Senhora das Dores

Foto: APK
Paróquia Nossa Senhora das Dores

Paróquia Nossa Senhora das Dores

Foto: APK
Centro Marista de Eventos

Centro Marista de Eventos

Foto: APK
Estação Férrea de Santa Maria

Estação Férrea de Santa Maria

Foto: APK
Vista do Ed. Taperinha

Vista do Ed. Taperinha

Foto: APK
FADISMA

FADISMA

Foto: APK
Rua Marechal Floriano Peixoto

Rua Marechal Floriano Peixoto

Foto: APK

Núcleo de Estudos em Webcidadania lança plataforma para Arranjo Produtivo Local do Centro Software

Publicado em 11/12/2015 por Gestor de Conteúdo. Categoria: NEW.

 

Uma verdadeira rede do ecossistema de startups é um dos grandes destaques

tecnoparqueO NEW da FADISMA amplia sua seara de atuação e a Tecnologia Social, braço já reconhecido do Núcleo, passa a dividir a atenção da coordenação e equipe com o braço de Tecnologias Educacionais em Rede. Seara de pós-graduação dos professores gestores do Núcleo, nesse nicho a IEs contribui para Educação e Relacionamento também Corporativo.

Essa vertente do Núcleo favorece o empreendedorismo e o desenvolvimento local. Prova disso foi a concretização de um projeto planejado e executado pelo coordenador do NEW e Gerente de Projetos da IEs, professor Andrewes Koltermann.

Na data de ontem (10) o professor lançou junto aos membros do reconhecido Centro Software, no Santa Maria Tecnoparque, a Rede Centro Software. A iniciativa, simbolizada pelo sítio eletrônico http://rede.centrosoftware.com.br/, representa um projeto do APL Centro Software em parceria com a FADISMA e o próprio Santa Maria Tecnoparque, subsidiada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Koltermann lançou a plataforma em exposição no 3º Seminário do Plano de Desenvolvimento. “Com o objetivo mapear empresas e instituições tecnológicas da região central do RS, através de um sistema georreferenciado, agora é possível encontrar em um único local toda a rede do ecossistema de startups, empresas de tecnologias, incubadoras, parques tecnológicos e organizações que fomentam e apoiam as inovações tecnológicas no âmbito do APL Centro Software. O próximo passo é atendermos o APL Metal Centro, junto do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Maria”, adianta o docente.

O professor destaca, ainda, a satisfação na concretização de mais esse projeto: “Somos uma IEs que tem o Direito como berço, mas interconectamos diversas searas do conhecimento, como, em especial, a Tecnologia e a Comunicação. A inovação é vertente fundamental na grande gama de projetos estratégicos que a Faculdade contempla e nesse em específico toda a arquitetura de informação e gestão da mesma tem um fim primordial: direito ao crescimento e democratização da inovação”.