Centro Marista de Eventos

Centro Marista de Eventos

Foto: APK
FADISMA

FADISMA

Foto: APK
Estação Férrea de Santa Maria

Estação Férrea de Santa Maria

Foto: APK
Paróquia Nossa Senhora das Dores

Paróquia Nossa Senhora das Dores

Foto: APK
Vista do Ed. Taperinha

Vista do Ed. Taperinha

Foto: APK
Rua Marechal Floriano Peixoto

Rua Marechal Floriano Peixoto

Foto: APK
Av. Nossa Senhora das Dores

Av. Nossa Senhora das Dores

Foto: APK
Av. Rio Branco

Av. Rio Branco

Foto: APK

Intervalo NEW é outra atração que a FADISMA oferece em breve

Publicado em 15/09/2015 por Gestor de Conteúdo. Categoria: NEW.

intervaloUm dos eixos da turma vigente do Núcleo de Estudos em Webcidadania (NEW) trabalha com o tema Direito ao Lazer. Dentro do leque de trabalho, eles usam o site Nossa SM (www.nossasm.com.br). E diante da bateria de postagens do cidadão local em categorias diversas nessa plataforma, um dos panos de fundo para o trabalho base de ação ativista do Núcleo de Estudos em Webcidadania, a expressão ”falta” é latente.

Cenário e panorama nacional convergem, igualmente, para o debate em torno da falta de atenção e/ou recurso suficiente para as mais diversas searas. E, assim, protagonistas de todas as ordens, pública, privada e não-governamental, são cobradas.

Com isso, parte do grande grupo, esse designado a cuidar do segmento Direito ao Lazer e ao Entretenimento, preocupa-se com os indivíduos por trás dos mais diversos cargos e/ou funções, independentemente das questões que afligem a sociedade; com aqueles que pensam constantemente; com os muitos que exploram sua consciência crítica em demasia, tornando-se reféns do seu intelecto produtivo e afetando sua qualidade de vida.

Ana Luiza Arigony, Gabriela Ruviaro, Bruna Bastos e Pablo Petri, estudantes desse eixo, destacam que o Direito ao Lazer é assegurado a todos os cidadãos brasileiros na Constituição da República Federativa do Brasil em seu artigo 6º, o que estabelece ao Estado uma ordem para que possa proporcionar a todos a satisfação deste direito. Como estudantes e futuros operadores do Direito, eles querem contribuir com a legitimação desse direito social em âmbito local diante da sua principal comunidade no momento, a própria IEs, seja pela conscientização ou pelo exemplo de ações favoráveis à.

Segundo essa garotada antenada e de acordo com os coordenadores do Núcleo, o lazer requer tempo disponível livre de obrigações cotidianas e das condições necessárias à realização de suas experiências. Condições que não podem ser garantidas pelo próprio individuo, como as econômicas, educacionais, ambientais, as relativas à saúde, segurança, inclusão, participação. Faz-se necessária uma ação coordenada de toda a sociedade, com a presença do Governo, das empresas, sindicatos, das famílias e das instituições de ensino.

Como parte da última, e após a reflexão de que a mudança que queremos ver no mundo deve, primeiramente, partir daquela que queremos ver em nós, eles trazem um espaço virtual educativo para a sociedade local em tela e uma vivência cultural/conscientizadora interna, na própria FADISMA.

O primeiro é na Fanpage do Projeto Nossa Santa Maria, onde eles trarão de modo acessível um panorama interessante e importante acerca do Criadouro Conservacionista São Braz; Estatutos do Ido, Criança e Adolescente; Acesso à Leitura e à Cultura; Direito à Saúde e à Educação. O segundo é um intervalo ampliado na Faculdade para troca de experiências, ideias e confraternização. Ademais, os guris pretendem, ainda, conceder espaço aos demais Núcleos. Vale participar:

 

Quando:

  • 16/09 (noite) e 18/09 (manhã): Responsabilidade Social e Ambiental;
  • 30/09 (noite) e 02/10 (manhã): Estatuto do Idoso;
  • 07/10 (noite) e 09/10 (manhã): Estatuto da Criança e do Adolescente;
  • 21/10 (noite) e 23/10 (manhã): Acesso à leitura e à Cultura;
  • 04/11 (noite) e 06/11 (manhã): Direito à Saúde, à Educação e ao Entretenimento