FADISMA

FADISMA

Foto: APK
Centro Marista de Eventos

Centro Marista de Eventos

Foto: APK
Vista do Ed. Taperinha

Vista do Ed. Taperinha

Foto: APK
Estação Férrea de Santa Maria

Estação Férrea de Santa Maria

Foto: APK
Paróquia Nossa Senhora das Dores

Paróquia Nossa Senhora das Dores

Foto: APK
Av. Nossa Senhora das Dores

Av. Nossa Senhora das Dores

Foto: APK
Av. Rio Branco

Av. Rio Branco

Foto: APK
Rua Marechal Floriano Peixoto

Rua Marechal Floriano Peixoto

Foto: APK

2ª Turma (2015)

Alunos

Ana Luiza Ortiz Arigony
O meu sonho para Santa Maria é ver a cidade desenvolver em comunhão de esforços, através do exercício do nosso dever de cidadão como santa-marienses. É ver Santa Maria feliz como um todo, ver os cidadãos felizes por poderem desfrutar de seus direitos, de modo a apontarem problemas e conseguirem soluções. Assim, verei essa cidade crescer em união, em solidariedade.
Andyara Ludovico de Freitas
Eu desejo que o coração do Rio Grande bata no compasso de grandes transformações.
Ariel Arigony Eguilhor
Ariel se define com um jovem no início de uma nova geração. “Sou parte de uma sociedade brasileira permeada pelo antagonismo ético político, pela desigualdade de classes e pela descriminação étnica e cultural”, define. Mas também destaca ser movido por sonhos e acreditar que as pequenas atitudes possam fazer diferenças no mundo, influenciando, mesmo que minimamente, mudanças a sociedade brasileira. “Sou um estudante de direito que acredita no poder das ideias e das palavras. Sou um otimista em busca de uma sociedade justa, onde as minorias tenham voz e vez no atual cenário brasileiro. Sou um ser humano indignado com as injustiças do mundo e que tenta lutar por uma sociedade melhor. E esse jovem que se diz parte do todo, lança mão de uma frase para finalizar sua apresentação: “Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo então somos companheiros” (CHE GUEVARA)
Bruna Bastos
Eu desejo para nossa Santa Maria: que todos se conectem por um futuro melhor.
Carlos Alberto Uberti Vianna
Sonho com uma Santa Maria onde pudéssemos ter mais qualidade de vida e que toda a população entendesse que tudo depende da cooperação mútua, da união de forças e da conscientização pessoal, sendo que os responsáveis pelo sucesso no futuro somos nós: agentes do presente.
Caroline Brondani Campo
Sonho com uma Santa Maria de habitantes mais tolerantes, bondosos e solidários. Onde inexistirá pobreza, todas as famílias terão comida na mesa e lugar para morarem. Uma Santa Maria em que a saúde pública não será sinônimo de negligência; que possua transporte público de qualidade. Ainda, que seja possível levar dignidade ao preso; onde a acessibilidade será regra e não a exceção. Enfim, sonho com a construção de uma cidade mais justa e igualitária para todos nós.
Gabriela de Avila Ruviaro
Sonho com mais áreas para lazer, como praças acessíveis, limpas e tranquilas; com uma Santa Maria menos violenta, ignorante, egoísta e que tenha, ao invés disso, mais segurança, cultura e educação de qualidade, responsabilidade e, principalmente, respeito.
Günther Ruviaro Filho
Sonho em me tornar um símbolo aos cidadãos de Santa Maria, inspirando o bem em seus corações, pois acredito que a mudança real vem a partir disso.
Jéssica Martins Pinto
Sonho com uma cidade limpa, arborizada e segura. Gostaria que o trânsito e suas sinalizações fossem devidamente respeitados. Sonho em sair de casa sem medo. De poder ir e vir, sem preocupações. Sonho com o respeito mútuo. Sonho também, que nessa cidade tenham pessoas educadas e sensíveis, a ponto de perceberem a vulnerabilidade dos nossos cadeirantes, idosos e gestantes, assim, cedendo um lugar na fila do supermercado, do ônibus ou no estacionamento, fazendo com que Santa Maria seja acessível para eles e para nós, como deveria ser.
Larissa da Silva Batista
Sonho com um futuro melhor para a nossa Santa Maria. Um futuro com mais igualdade, solidariedade, tolerância, segurança, educação, acessibilidade e saúde. Mais que isto, sonho com uma Santa Maria consciente de que é necessário sonhar junto e unir forças para fazer a diferença. Pois, como diria Raul Seixas, “sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”. Só assim, unidos por um futuro melhor, poderemos mudar as realidades da nossa Santa Maria, e quem sabe mudar as realidades do mundo.
Pablo Petri da Silva
Que a indignação e a ação não sejam características de uma pequena parcela da população, e sim de todos.
Thayana Ziegler da Silva
“Sonho que se sonha só, é sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade.” Sonho com uma Santa Maria unimúltipla, onde todos nós, filhos dessa cidade ou não, possamos depositar nossas esperanças de uma vida melhor, que possamos ter segurança de ir e vir, que encontremos liberdade para sermos diferentes em um mundo já tão pré moldado. Sonho com uma Santa Maria que transpasse o “coração do Rio Grande” e vire um coração uníssono em cada um de nós, um coração mais justo, humano e democrático.
Victor Glinke Mocelini
Porque meu sonho para Santa Maria, assim como dizia Renato Russo, é o de que, ao menos uma vez, nem que por um instante, possamos acreditar em tudo que existe, e acreditar que o mundo é perfeito e que todas as pessoas são felizes. Que, ao menos uma vez, sejamos a mais bela tribo, dos mais belos índios

Articuladores

Teresa Leopoldina dos Santos Ribeiro
Eu desejo à Santa Maria da Boca do Monte a sorte de receber de seus filhos o amor merecido, expressado pela colaboratividade e pelo conhecimento, aliado à ação, promovendo a consciência de que o caminho para um mundo melhor se faz caminhando, agindo para esse fim.