Av. Nossa Senhora das Dores

Av. Nossa Senhora das Dores

Foto: APK
FADISMA

FADISMA

Foto: APK
Estação Férrea de Santa Maria

Estação Férrea de Santa Maria

Foto: APK
Paróquia Nossa Senhora das Dores

Paróquia Nossa Senhora das Dores

Foto: APK
Centro Marista de Eventos

Centro Marista de Eventos

Foto: APK
Vista do Ed. Taperinha

Vista do Ed. Taperinha

Foto: APK
Rua Marechal Floriano Peixoto

Rua Marechal Floriano Peixoto

Foto: APK
Av. Rio Branco

Av. Rio Branco

Foto: APK

Núcleo Experimental de Webcidadania da FADISMA participa de evento na Câmara Municipal de Vereadores

Publicado em 20/03/2013 por apk. Categoria: Eventos, NEW.

A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria aprovou em fevereiro de 2013 a criação de Comissão Especial para estudar a legislação de segurança e prevenção contra incêndios.

Os membros, o vereador Sérgio Cechin, presidente; o vereador Jorge Trindade, vice-presidente; e o vereador Cláudio Rosa, relator, estiveram recentemente na Faculdade solicitando parceria na análise de leis e decretos municipais vigentes sobre normas de segurança e prevenção contra incêndio, por meio de uma visão técnica e analítica, mas especialmente na busca em prol do aperfeiçoamento e modernização da legislação, conforme o interesse local.

A Direção e Coordenação Geral de Graduação, nas pessoas de Eduardo de Assis Brasil Rocha e Carlos Norberto Belmonte Vieira, manifestaram apoio. Na próxima segunda-feira, dia 25, os gestores serão acompanhados em visita à Câmara, pelos professores Andrewes Pozeczek Koltermann e Liana Merladete, que conduzem um novo núcleo de estudos em implantação na Faculdade, o Núcleo Experimental de Webcidadania.

De acordo com Koltermann, coordenador do projeto, o núcleo que deve envolver ativamente os alunos já a partir de abril pode ser um fator de contribuição nessa busca na qual a FADISMA se propôs a colaborar. “Em muitos aspectos, a internet se confunde com nosso dia a dia e em alguns casos, facilita ações que no “mundo real” levariam mais tempo para se propagar. Essa cultura de generosidade, participação e colaboração das pessoas na web em prol de uma causa social é chamada de webcidadania. Se pudermos contribuir no aperfeiçoamento das leis de prevenção a incêndios a partir do tripé Educação, Cidadania e Direito, a FADISMA está cumprindo parte de seus objetivos de pensamento local e ação global”.

A Reunião Técnica da Comissão e convidados acontece às 14h, no Plenarinho da Câmara Municipal de Vereadores. O objetivo é estabelecer grupos técnicos de estudo da legislação existente e pautar a estratégia e metodologia de trabalho, assim como, organizar o Seminário Técnico previsto para acontecer no próximo dia 12 de abril, em local a confirmar.

“Como estamos finalizando o planejamento estratégico no NEW, procuraremos visualizar a participação dos nossos futuros operadores do Direito nessa busca da Câmara na reunião. Acreditamos que se as ferramentas digitais são capazes de invertem o eixo da participação na vida pública: de simples receptores das mensagens, noticiários, repercussões e, por que não, conteúdos trabalhados em sala de aula, no caso de alunos, podemos contribuir num processo de transformação positiva”, completou Liana.

Assessoria de Imprensa FADISMA
Liana Merladete / Dois Agência de Conteúdo
comunicacao@fadisma.com.br